top of page
Buscar

Céad Míle Fáilte! A Hundred thousand Welcomes!!!*

Sejam mil vezes Bem vindos! É assim que os irlandeses recebem os visitantes por aqui. E achei que seria a maneira mais correta de recebê-los aqui no meu blog.


Cheguei em Dublin em fevereiro de 2000 com o objetivo de aprimorar o meu inglês. A intenção era de estudar por um ano ou dois mas gostei tanto daqui que acabei ficando. Neste mês de fevereiro completei 20 anos de Irlanda. Já fiz daqui meu lar e decidi criar raízes.


Turismo e História sempre foram minhas paixões. Comecei a descobrir a história daqui nos livros de escola do meu filho e nas minhas expedições de finais de semana. Nao pude resistir e me apaixonei. Acho que o amor foi recíproco porque a Irlanda me tratou bem nestes anos todos. Como toda relação tivemos altos e baixos mas o resultado final é super positivo.

Se quiser saber mais sobre mim, clique aqui.


Nos últimos anos, eu investi na minha carreira de guia de turismo na Irlanda. Resolvi me dedicar a aprender a história local. Posso dizer que não é fácil, afinal são mais de 10 mil anos de ocupação nesta ilha. Mas o resultado foi enriquecedor e esta é a minha proposta com este blog. Quero dividir o que aprendi e quem sabe despertar em você o interesse de vir aqui conhecer a Irlanda de perto.


Há muitas dicas de viagens por aí e este não é meu objetivo principal com minhas publicações. Quero escrever sobre a cultura e pessoas, personagens e fatos interessantes, tradições, mitos e lendas e muitos outros assuntos.


Vocês irão descobrir este país através das minhas experiências e interpretação, conhecendo assim a #MinhaIrlanda. Torço para que vocês possam se apaixonar também, como eu fiz e que criemos novas experiências e memórias juntos.


Espero vê-los por aqui mais vezes.



*O Irlandês é a língua oficial da República da Irlanda e uma das línguas oficiais da Comunidade Européia.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page